CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 17/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA.

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira realizou no último sábado (13/04) o Dia "D" de Vacinação Contra Influenza, priorizando os grupos considerados mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades.

Essa ação demonstra um compromisso sério com a prevenção de doenças e o cuidado com a população, especialmente aqueles mais vulneráveis.

A conscientização sobre a importância da vacinação é crucial para garantir a proteção individual e coletiva contra doenças infecciosas. Além disso, ao se imunizarem, os cidadãos não só cuidam de si, mas também contribuem para a construção de uma comunidade mais saudável e resiliente.

É fundamental que essa mensagem seja disseminada amplamente, incentivando a participação de todos, sem exceção. Afinal, a vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir doenças e salvar vidas.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 15/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMBATE À DENGUE - CADA UM PRECISA FAZER A SUA PARTE.

A melhor forma para combater a dengue é a prevenção, evitando a procriação do mosquito. Dessa forma, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, promoveram mais uma caminhada para conscientizar sobre a importância da prevenção e combate à dengue, além de educar a população local sobre o descarte adequado de recipientes que podem acumular água na cidade.

O combate à dengue é um dever de todos. Cada um precisa fazer a sua parte.

Bairro Beira Rio

Vamos juntos vencer essa batalha!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Mulher 08/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA INTERNACIONAL DA MULHER - NADA SUPERA A INTENSIDADE DO CORAÇÃO DE UMA MULHER.

Mulher, com seu jeito especial de ser, você é exemplo de amor, perseverança, coragem, determinação e inteligência.

Neste Dia Internacional da Mulher, queremos lembrar de todas elas, que fazem parte da nossa cidade e desempenham papéis importantes na gestão municipal, contribuindo para tornar nossa cidade ainda melhor.

Que a força e beleza da mulher vieirense continue sendo referência para todos.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 06/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MV CAST - TEMA: SAÚDE.

Bora curtir o podcast da Prefs: o MVcast!

#Ep01 - Tema: Saúde

O nosso convidado desta sexta-feira (08/03) é o Secretário Municipal de Saúde, José Jácome.

Não perca o episódio que vai ao ar a partir das 19h, no nosso canal do YouTube: @prefeituramv. Você também vai poder assistir aos recortes da entrevista nas nossas outras redes. Fique ligado!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 27/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SESAU REALIZA A ENTREGA DA AMBULÂNCIA SEMI UTI TIPO A.

ENTREGA DE AMBULÂNCIA SEMI UTI TIPO-A PARA SAÚDE DE MARCELINO VIEIRA

Hoje (27/02), na Unidade Mista de Saúde Dona Laura, aconteceu a entrega da Ambulância Semi UTI Tipo-A, mais uma grande conquista para a saúde do povo de Marcelino Vieira. A aquisição do veículo é fruto da Emenda Parlamentar 41420002 de autoria do Senador Styvenson Valentim, um investimento de mais de R$ 300 mil reais.

Com essa aquisição, o município de Marcelino Vieira se torna uma das cidades pioneiras da região a ter em sua frota este tipo de veículo. Mais um avanço para a saúde pública de Marcelino Vieira!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 26/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE - ENTREGA DE AMBULÂNCIA SEMI UTI.

MAIS SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), tem a honra de convidar a sua população para participar do Ato de Entrega da Ambulância Semi UTI Tipo-A. O ato ocorrerá nesta terça-feira (27/02), às 09h, em frente à Unidade Mista de Saúde Dona Laura.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 23/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MARCELINO VIEIRA CONTA A DENGUE.

Chegou a hora de prevenir e eliminar o mosquito AEDES AEGYPTI.

Nesta sexta-feira (23/02), a administração do município de Marcelino Vieira, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, promoveu uma caminhada para conscientizar sobre a importância da prevenção e combate à dengue, além de educar a população local sobre o descarte adequado de recipientes que podem acumular água na cidade.

A maior parte dos focos de dengue está nas regiões habitadas. A luta contra o mosquito é responsabilidade de todos. Contribua com a sua parte. A prevenção é a maneira mais eficaz de enfrentar essa doença.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Planejamento 23/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO COM A EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Na manhã desta terça-feira (23/01), os servidores da Secretaria Municipal de Saúde puderam participar de um momento de avaliação e planejamento, tendo por objetivo possibilitar a discussão de ações do setor, bem como levantar sugestões para o andamento dos trabalhos, momento de integração das equipes, visando planejar as ações da saúde no município.

Na ocasião, o Secretário de Saúde, José Jácome, apresentou os índices do município ao longo do ano de 2023 e as perspectivas para o ano de 2024. O momento ainda contou com a participação do Prefeito Kerles Jácome (Babau), que na oportunidade apresentou as metas que os profissionais devem cumprir e as reais responsabilidades de cada servidor.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Nota 22/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOTA DE ESCLARECIMENTO - ATENDIMENTOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), em atenção às notícias veiculadas acerca da suspensão do atendimento aos usuários, vem a público informar que recebeu da diretoria do Consócio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (COPIRN), no início do mês de dezembro de 2023, o Comunicado de Encerramento do Sistema de Agendamento/2023, a partir da data de 15 de dezembro de 2023.

Nesse sentido, foram elencadas outras datas no documento, sobre as quais temos a informar e segue cópia do comunicado na próxima página.

Encerramento do sistema - 15/12/2023;

Emissão dos relatórios - 18 a 19/12/2023;

Recebimento de notas fiscais e pagamento dos prestadores - 18 a 20/12/2023;

Devolução do saldo aos municípios - até 15/01/2024.

Abertura do Sistema de Gestão de Consultas e Exames - 22/01/2024; e

Envio de prestação de contas aos municípios - até 31/01/2024

Não obstante, faz-se necessário esclarecer ainda que a Secretaria Municipal de Saúde, em momento algum, paralisou os atendimentos aos usuários, assim como toda a saúde pública de Marcelino Vieira.

Quanto a divulgação de fake News, condenamos veemente qualquer tipo de politicagem, de forma grosseira e desleal com o desenvolvimento de nossa cidade, o autor do conteúdo em momento algum procurou o Secretário de Saúde, José Jácome, bem como a Sala da Secretaria, haja vista que o único objetivo da ação não só foi de propagar informações mentirosas, mas também de denegrir uma gestão que tem tratado a saúde com prioridade.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

Marcelino Vieira-RN.

22 de janeiro de 2024.

#Saúde 22/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MAIS SAÚDE - NOSSA SAÚDE CADA VEZ MELHOR

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), vem garantido o abastecimento de medicamentos na Farmácia Básica do município. O fornecimento é gratuito para a população. A ação representa um investimento e deverá atender em 100% os usuários da rede municipal de saúde. O objetivo da Secretaria de Saúde é atender a toda a população de forma rápida e pontual.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Desenvolvimento 17/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INVESTIMENTO NA SAÚDE: ESTÁ CHEGANDO MAIS UMA AMBULÂNCIA

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, unindo esforços visando melhorar as condições de transporte dos pacientes, anuncia uma nova conquista alcançada, a aquisição de uma ambulância para atender a nossa população.

A aquisição da Ambulância Tipo A (Semi UTI) é fruto de emenda parlamentar do Senador Styvenson Valentim (@senadorstyvensonvalentim), um investimento de mais de R$ 323.812,00 (trezentos e vinte e três mil, oitocentos e doze reais).

Com essa aquisição, o município de Marcelino Vieira se torna uma das cidades pioneiras da região a ter em sua frota este tipo de veículo.

Mais um avanço para a saúde pública de Marcelino Vieira!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Município 24/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS PARTICIPAM DA FORMATURA DO PROJETO SAÚDE

A noite desta quinta-feira (23/11), foi especial para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, que participaram da formatura do Projeto Saúde com Agente. Por meio do Projeto do Governo Federal, aderido pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), os agentes concluíram os cursos de Técnico em Agente Comunitário de Saúde, e Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, que teve duração de dez meses e foi ofertado à distância pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO CONTA COVID-19.

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa a população que está realizando atualização da caderneta de vacinação contra COVID-19, com a aplicação do imunizante para crianças, adolescentes e idosos que estejam com o esquema vacinal incompleto.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 18/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2023.

A Prefeitura de Marcelino Vieira, por meio da Coordenadoria Municipal de Vigilância em Saúde, iniciou a Campanha de Vacinação Antirrábica 2023. A primeira fase da campanha foi realizada na zona urbana, com aplicação da vacina contra a raiva, para cães e gatos do município.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é uma preocupação das autoridades de saúde de todo o país, isso porque, em casos confirmados, ela pode ser fatal para os animais. A doença é transmitida mediante mordidas ou arranhaduras, e pode ser transmitida também para os humanos.

A vacinação antirrábica é a única maneira de prevenir o animal contra a doença. Cachorros e gatos precisam ser vacinados anualmente.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 17/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATUALIZAÇÃO VACINAÇÃO COVID-19.

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa a população que no período de 11 a 21 de julho, está realizando atualização da campanha de vacinação contra COVID-19, com a aplicação do imunizante para crianças e adolescentes que estejam com o esquema vacinal incompleto.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA DE VACINAÇÃO - INFLUENZA (H1N1).

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa a toda população que neste sábado (22/04) estará sendo realizado um Dia "D" de Vacinação contra a Influenza (H1N1).

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Planejamento 11/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, COM O TEMA: "GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA"

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) promoveu a VII Conferência Municipal de Saúde, com o tema: "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia", o evento envolve profissionais da saúde e de outros órgãos do município para analisar a situação de saúde no âmbito municipal, debater o tema e os eixos temáticos, bem como formular propostas para elaboração do Plano de Ação, com vistas a incorporar o conceito do Direito à Saúde no debate público, para ampliar a defesa do SUS.

As Conferências Municipais acontecem com base em documentos produzidos pelo Conselho Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Saúde e Conselho Nacional de Saúde.

É importante lembrar que esta etapa é preparatória para a Conferência Nacional que ocorrerá no mês de julho.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizará no dia 30 de março, a partir das 7h30min, no Centro Pastoral Delfina Jesus de Lacerda (Salão Paroquial), a VII Conferência Municipal de Saúde.

O evento reunirá gestores, trabalhadores, prestadores de serviços e população para discutirem a saúde do município e elaborarem propostas que serão enviadas à Conferência Estadual e em outro momento à Conferência Nacional.

Nesta edição, a referida Conferência terá como tema: "GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA - AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA"

Participe desse momento importante!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 03/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA "F" DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa que neste sábado (04/03) estará sendo realizado um Dia "F" de Vacinação contra a Febre Amarela.

A vacina contra a febre amarela é contraindicada para pacientes em tratamento de câncer, pessoas com imunossupressão e pessoas com reação alérgica grave à proteína do ovo.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Município 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FISCALIZAÇÃO DAS EQUIPES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Na manhã desta quarta-feira (1º/03), equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária, estiveram nas ruas realizando uma operação de fiscalização para identificar e proibir a venda de pomadas para trançar, modelar ou fixar cabelos.

A interdição cautelar deste tipo de produto ocorreu após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) expedir a Resolução 457 de 9 de fevereiro de 2023, que aponta medidas urgentes após relatos de eventos adversos graves relacionados à intoxicação ocular.

Visando eliminar os riscos sanitários associados aos produtos, a Divisa e a Anvisa, com as Vigilâncias Sanitárias municipais, investigam os casos, os produtos associados e as empresas fabricantes, além de adotar, desde o começo da situação, as medidas de fiscalização preventivas e cautelares.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 27/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e a Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária, vem reforçar que de acordo com a Resolução 475/2023 publicada no dia 909/02) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), todas as pomadas para modelar e trancas cabelos estão com uso e comercialização PROIBIDOS.

Essa medida fez-se necessário, em virtude de inúmeros relatos de efeitos adversos tais como: cegueira temporária, forte ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão. Inchaço ocular, relatados após o uso da mesma.

Reforçamos que enquanto a resolução da ANVISA estiver em vigor, nenhum lote desses produtos poderá ser utilizado ou comercializado.

A Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária pede ainda que, os comerciantes e profissionais da área de estética, interrompam imediatamente o uso ou comercialização de todas as marcas de produtos do gênero. Os estabelecimentos com tais produtos, devem retirá-los das prateleiras, de forma que sejam expostos ao consumidor.

Essa decisão será válida enquanto as investigações não foram concluídas pela ANVISA.

#Saúde 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MAIS SAÚDE - FARMÁCIA BÁSICA

A Farmácia Básica Municipal está totalmente abastecida para quem necessitar de medicamentos fornecidos através da Secretaria Municipal de Saúde. Com cuidado, organização e responsabilidade, a nossa farmácia básica tem permanecido sempre abastecida e preparada para as necessidades da nossa gente.

Para adquirir o medicamento necessário disponível pelo setor público, o paciente deve ir à farmácia básica munido da receita do medicamento prescrito pelo médico e com o cartão do sus. O fornecimento é gratuito para população e, atende, diretamente, centenas de pacientes da rede municipal de saúde.

É mais saúde, mais cuidado e mais atenção com você!

Nossa saúde cada vez melhor!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 18/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JANEIRO BRANCO

A VIDA PEDE EQUILÍBRIO!

Este mês de Janeiro é dedicado a construção de uma cultura de Saúde mental, e por esse motivo foi criado um movimento social dedicado a esta causa.

O movimento tem como principal objetivo, chamar a atenção da sociedade, instituições e autoridades para às necessidades voltadas a Saúde Mental dos seres humanos.

Que neste mês venhamos a nos conscientizar e lutar por uma humanidade mais saudável e que respeite a condição psicológica de todos!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Tecnologia 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SAÚDE

Visando garantir mais qualidade no atendimento e agilizar os procedimentos na Atenção Básica de Saúde, o Prefeito Kerles Jácome (Babau) e o Secretário Municipal de Saúde, José Jácome, entregaram na manhã desta terça-feira (15/02), 04 notebooks, 07 impressoras e 09 computadores para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O investimento é fruto de emenda parlamentar do Senador, Styvenson Valentim e da Deputada Federal, Natália Benevides, somando um valor de R$ 300.000,000 (trezentos mil reais).

Na ocasião, o Prefeito pediu o apoio de todos os colaboradores e destacou que o sistema de saúde de Marcelino Vieira só cresce a cada dia e que para manter essa boa estrutura funcionando efetivamente demanda muitos investimentos financeiros. "Mesmo diante de todas as dificuldades do dia a dia, a gestão municipal vem trabalhando para ampliar a estrutura e os serviços das UBS", destacou.

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Tecnologia 03/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) RECEBEM TABLETS

A Prefeitura de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou a entrega de 21 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os equipamentos serão utilizados pelas equipes durante o dia a dia, principalmente para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando, assim, mais ágeis os atendimentos à população.

A ferramenta tecnológica trará inúmeros benefícios podendo melhorar o atendimento realizado pelos agentes de saúde. Os tablets possibilitam a otimização do trabalho do ACS garantindo o que é proposto na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), ampliando as ações do ACS e agilizando o processo de trabalho. Com isso, possibilita melhor qualidade de produção dos dados sendo gerenciados pelo município, permitindo o planejamento de ações de saúde conforme cada realidade de território adscrito.

Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento — visto que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes. Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O Prefeito Kerles Jácome (Babau), destacou: "Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação!"

Também estiveram presentes na ocasião, o Coordenador de Atenção Básica, Jonhy de Oliveira; a Diretora Técnica Administrativa da Unidade Básica de Saúde Dona Elita, Andrea Karla, entre outros profissionais.

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#NossaSaúdeInformatizada

#Saúde 19/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INÍCIO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19

Na manhã desta quarta-feira (19/01) a Prefeitura de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), iniciou a Campanha de Vacinação Infantil contra a Covid-19. O ato simbólico foi marcado de emoção e esperança.

A primeira criança vacinada no município foi o pequeno e corajoso Pedro Emanuel Galdino Silva, que marcou o início da vacinação em nossa cidade. Na oportunidade a Coordenadora de Vacinação, Clédina Freitas, reforçou a importância da vacinação das crianças e orientou sobre as próximas doses.

E as doses de esperança se multiplicam nos bracinhos de nossos pequenos!

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 04/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INAUGURAÇÃO DA REFORMA E MODERNIZAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PARTEIRA JOANA MARIA DA CONCEIÇÃO

A Prefeitura de Marcelino Vieira, inaugurou, na manhã do dia (23/11), a Reforma e Modernização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parteira Joana Maria da Conceição da Comunidade Vila Panati. A obra está pronta e entregue e vai atender a população daquela comunidade.

O Secretário Municipal de Saúde, José Orleans, destacou: "A reforma e modernização é fruto de um planejamento. É um espaço para atender a população, com mais conforto, e garantir um ambiente mais agradável para o servidor. O Prefeito Babau está empenhado em melhorar e ampliar serviços, além de realizar muitas obras na área da saúde".

O Prefeito Kerles Jácome (Babau), reafirmou o compromisso com a área: "Essa é uma das muitas obras que planejamos inaugurar. A saúde é prioridade no nosso governo e vamos trabalhar para ser referência".

Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) é responsável pela assistência à saúde de uma população definida, assim, cada cidadão tem agora uma UBS de referência a partir do seu endereço de moradia.

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#NossaSaúdeCadaVezMelhor

#Saúde 04/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INAUGURAÇÃO DA REFORMA E MODERNIZAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PARTEIRA MARIA FELIX

A Prefeitura de Marcelino Vieira, inaugurou, na manhã do dia (23/11), a Reforma e Modernização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parteira Maria Felix da Comunidade Vila Ana Henrique. Mais uma obra pronta e entregue a população!

"Tão importante quanto à qualidade do serviço de saúde oferecido é a estrutura segura e moderna disponibilizada na Comunidade", destacou, Dedé Jácome, Secretário Municipal de Saúde.

O Prefeito Kerles Jácome (Babau), destacou: "Trabalhamos por uma saúde de qualidade; claro, nada é perfeito, mas lutamos diariamente, aqui ou em Brasília, para melhorar nossas ações na área".

É mais uma Ação concretada da NOSSA SAÚDE CADA VEZ MELHOR!

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#NossaSaúdeCadaVezMelhor

#Saúde 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO COVID-19

Nossa gratidão a todos os profissionais da saúde que estão se dedicando diariamente para salvar vidas através da vacina. Se tem vacina, Marcelino Vieira vacina e vacina no braço é esperança de vida multiplicada!

Felicidade define esse momento!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#Saúde 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Prefeitura de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (14/04), a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Fazem parte do primeiro grupo prioritário, que será vacinado até o dia 10 de maio, as gestantes, puérperas e crianças de seis meses a cinco anos de idade.

A campanha da gripe começa com inversão na ordem do grupo prioritário. Também por conta da pandemia e da imunização de idosos contra a Covid-19, as crianças de seis meses a cinco anos e gestantes, serão vacinadas antes da população acima de 60 anos.

#Saúde 20/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JÁ TEMOS VACINA!!!

Momento histórico para Marcelino Vieira, onde o município recebe as primeiras doses da vacina contra o Coronavírus (Covid-19). A entrega aconteceu em Pau dos Ferros, no final da manhã desta quarta-feira (20/01), na Unidade Regional de Saúde Pública, onde o Secretário Municipal de Saúde, José Jácome, o Coordenador de Vigilância em Saúde, Felipe Paiva e a Técnica de Enfermagem, Clédina Freitas, receberam o lote com 81 doses.

Que emoção! As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 já estão na nossa cidade! Este foi o exato momento que as primeiras doses da CoronaVac chegaram ao nosso município. Parabéns a todos os profissionais da saúde que estiveram juntos nessa conquista.

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA ADQUIRE 10 MIL MÁSCARAS

A Prefeitura de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 10 Mil Máscaras. O kit contém três máscaras, as mesmas serão distribuídas a população por etapa, sendo 3 etapas, tendo em vista o planejamento da Secretaria.

A 1ª Etapa, serão: Idosos acima de 60 Anos, Portadores de Doenças Crônicas, pessoas em Tratamento Oncológico, Gestantes, Servidores Públicos Municipais, pessoas em Monitoramento e Segurança Pública.

A 2ª Etapa, serão: Pessoas que fazem parte dos Programas Sociais e a 3ª Etapa será a triagem para população em Geral.

A intenção da distribuição das máscaras, por etapa é propiciar melhores condições e fortalecer medidas protetivas para quem mais precisa e estão sujeitos ao risco. As máscaras serão distribuídas pelos Agentes Comunitários de Saúde e Membros da Vigilância em Saúde.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

#Município 17/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BARREIRAS SANITÁRIAS - PACTO PELA VIDA

A Secretaria Municipal de Saúde e a Equipe de Vigilância em Saúde em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar, mais uma vez, realizou a Barreiras Sanitárias nas 2 principais entradas da cidade para combater e prevenir o Coronavírus. A ação faz parte do Programa Pacto Pela Vida, onde tem o objetivo dos municípios se unirem no combate a pandemia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Administração 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DA CIDADE

Dando continuidade as Ações de combate e prevenção ao Novo Coronavírus, a Prefeitura de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando barreiras sanitárias nas duas entradas da nossa cidade e na entrada que tem maior fluxo da zona rural.

A 1ª Entrada que liga Marcelino Vieira a Alexandria e a 2ª Entrada que liga Marcelino Vieira a Pau dos Ferros. A 3ª Entrada que dá acesso à cidade está interditada, assim, controlando o fluxo da entrada e saídas das pessoas e a entrada pelo "Beco do Freijó" é um outro ponto de barreira.

Fique em casa, saia somente se necessário.

Caso precise sair de casa, use máscara e sempre higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCELINO VIEIRA PROMOVE BLITS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS(COVID-19).

A Prefeitura de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde e parceria com a Vigilância epidemiológica, Profissionais do NASF, Agentes de saúde e de endemias, além do auxílio da Polícia Militar, iniciaram na manhã desta quinta-feira (09/04/2020), a Blitz de Prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19), nas principais entradas da cidade.

A ação de conscientização, tem o objetivo de informar aos motoristas que chegam de outros municípios e Estados, sobre as medidas de prevenção que devem ser adotadas, como a lavagem das mãos com água e sabão, o uso de álcool 70% líquido ou em gel, além do uso de máscaras.

Para isto, as equipes estiveram coletando informações e orientando passageiros e motoristas que irão ficar na cidade, sobre a importância e necessidade de permanecerem em isolamento social, a fim de evitar aglomerações na cidade. Ainda houve distribuição de panfletos para reforçar a população das meninas preventivas que devem ser tomadas.

A secretária de saúde e toda equipe, agradece à população a compreensão e reforça a necessidade de cumprirmos com o isolamento social e as medidas de precaução no combate ao vírus!

Faça a sua parte! Sejamos responsáveis com nossa saúde e do próximo. Fiquem em casa!

Saúde é nossa Prioridade! Todos juntos por uma Marcelino Vieira Segura!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 08/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICADO IMPORTANTE!

Os agentes de combate a endemias, vão continuar desempenhando suas atividades, porém de forma reestruturada e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

-Visitas PERIDOMOCILARES, ou seja, visitas internas suspensas, focaremos em visitas nos ambientes externos dos imóveis e instruir medidas preventivas.

-Não realizar a visita domiciliar caso o responsável pelo imóvel, no momento da atividade, tenha idade superior a 60 anos.

-Imóveis com moradores com sinais e sintomas de gripe, assim como provenientes de Zona de risco, é recomendado informar os serviços de saúde.

Contamos com o apoio da população, para evitarmos o Coronavírus, assim como a Dengue, Chikungunya e Zika. Lembrando que estamos no período chuvoso, aumentando o risco de aparecimento dessas doenças.

Lembrando sempre para evitar criadouros do Aedes aegypti, eliminando água armazenada incorretamente, em vasos de plantas, pneus, garras plásticas, recipientes sem tampas, como caixas de água e tonéis. Vamos todos fazer a nossa parte, contribuir para a saúde coletiva.

Vigilância Municipal de Saúde

#Saúde 31/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICADO!

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, comunica aos beneficiários do Programa do Leite, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, sobre o Coronavírus COVID-19 que, para evitar aglomerações, resolveu estabelecer um cronograma de entrega, ficando da seguinte forma:

Na Terça-feira, receberão os beneficiários Cartão com Numeração de 01 a 120, das 15h ás 17h.

Na Sexta-feira, receberão os beneficiários Cartão com Numeração de 121 a 240, das 15h ás 17h.

No Sábado, receberão os beneficiários Cartão com Numeração de 241 a 360, das 08h ás 10h.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 31/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOTA DE ESCLARECIMENTO

No Boletim Epidemiológico, fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAP-RN) constam 3 (três) casos suspeitos no município de Marcelino Vieira, contudo a Vigilância em Saúde vem esclarecer esses dados:

- Caso 1: Um caso suspeito foi lançado em duplicata, ou seja, notificado 2 vezes, sendo a mesma pessoa, nos municípios de Caicó e Pau dos Ferros. Hoje apresentou resultado NEGATIVO para Covid-19, pelo método RT-PCR. Tornando um Caso DESCARTADO. Diferentemente do que foi lançado no sistema estadual, é APENAS 1 (um) caso.

- Caso 2: Paciente atendido em outro município, classificado como caso suspeito, porém sem confirmação pela SESAP, estamos averiguando junto ao órgão central, a suspeita e o local de notificação.

Dessa forma, no município de Marcelino Vieira, apresenta o seguinte boletim Epidemiológico, oficialmente:

Casos Suspeitos: 0

Casos Confirmados: 0

Casos Descartados: 1

Vigilância em Saúde Municipal

Marcelino Vieira-RN, 31 de março de 2020

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 23/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em atenção a nota emitida pelo Hospital Regional do Seridó e que, circula nas redes sociais, a Vigilância em Saúde de Marcelino Vieira, informa que o caso suspeito é natural de Marcelino vieira, porém, trata-se de um paciente proveniente de zona de risco, há 8 dias, ao chegar não apresentou sinais e sintomas de gripe ou complicações, teve apenas breve trânsito no município, por um curto período e com deslocamento restrito, não permanecendo em Marcelino Vieira.

Ontem, o caso suspeito foi informado que uma pessoa de seu contato indireto, foi diagnosticado com Covid-19 positivo. A partir desse momento, já foram tomadas medidas preventivas, como isolamento, intensificação de hábitos higiênicos sanitários e comunicação das autoridades sanitárias. Realizando o primeiro atendimento no Hospital Regional do Seridó, e no dia seguinte, foi realizado sua coleta para Covid-19 no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Lembramos que essa coleta foi possível, devido ao caso suspeito apresentar os sintomas compatíveis com o caso confirmado. Nesse momento, se encontra em isolamento domiciliar, juntamente com sua família e obedecendo a quarentena em outro município, desde a suspeita diagnóstica, mas em comunicação com a vigilância do nosso município diariamente.

Reiteramos que, neste momento é preciso exercer bons hábitos higiênicos, reduzir a circulação e isolamento social. Fiquem em casa!

Vigilância em Saúde Municipal

Marcelino Vieira-RN, 23 de março de 2020

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Município 23/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA FICA EM CASA

O isolamento social é um método de extrema importância, e necessário no combate ao Coronavírus (COVID-19). Siga todas as recomendações e contribua na prevenção à doença.

Fica em casa Marcelino Vieira!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 19/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE MARCELINO VIEIRA PUBLICA DECRETO EXECUTIVO SOBRE MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

A Prefeitura de Marcelino Vieira publicou, nesta quarta-feira (18/03), o Decreto nº 59, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional e dá outras providências.

No decreto, constam diversas medidas que visam a prevenção de contágio no âmbito do Município, consequentemente, a disseminação do vírus, apesar de não haver registro de nenhum caso da doença em nossa cidade.

Com a publicação, ficaram suspensas, a partir dessa quarta-feira, as atividades escolares em todos os estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino.

As ações previstas neste decreto vigerão por um prazo de 15 dias e poderão ser reavaliadas a qualquer momento a critério do Chefe do Poder Executivo e de acordo com as recomendações dos órgãos competentes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 23/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPACITAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE - NOVO MODELO DE FINANCIAMENTO DO SUS

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira em parceria com a Prefeitura Municipal de Tenente Ananias, promoveram nos dias 14 e 15 de janeiro uma Capacitação Inicial para os Novos Conselheiros Tutelares. A capacitação foi direcionada para Conselheiros Tutelares (titulares e suplente) e Rede de Atendimento da Criança e do Adolescente dos municípios.

O curso foi ministrado pela Assistente Social Francisca Maria Batista e Antônio Rinaldo da Silva do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONSEC/RN. É importante ressaltar, que além da capacitação ofertada pelo Estado do Rio Grande do Norte a todos os conselheiros eleitos para o mandato de 2020/2024 que ocorrerá no dia 03 de fevereiro deste ano, as Prefeituras de Marcelino Vieira e Tenente Ananias investiram recursos próprios para capacitar os Conselheiros Tutelares e a Rede de Atendimento a Criança e ao Adolescente de seus municípios.

Tal investimento é uma conquista e mostra a sensibilização dos gestores em contribuir com a qualidade dos serviços referente as políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#MeioAmbiente 18/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TODOS CONTRA A DENGUE

Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos.

É simples e rápido combater o Aedes aegypti, siga essas dicas:

Garrafas PET e de vidro: As garrafas devem ser embaladas e descartadas corretamente na lixeira, em local coberto ou de boca para baixo:

Lajes: Não deixe água acumular nas lajes. Mantenha-as sempre secas.

Ralos: Tampe os ralos com telas ou mantenha-os vedados, principalmente os que estão fora de uso.

Vasos sanitários: Deixe a tampa sempre fechada ou vede com plástico.

Piscinas: Mantenha a piscina sempre limpa. Use cloro para tratar a água e o filtro periodicamente.

Coletor de água da geladeira e ar-condicionado: Atrás da geladeira existe um coletor de água. Lave-o uma vez por semana, assim como as bandejas do ar-condicionado.

Calhas: Limpe e nivele. Mantenha-as sempre sem folhas e materiais que possam impedir a passagem da água.

Cacos de vidros nos muros: Vede com cimento ou quebre todos os cacos que possam acumular água.

Baldes e vasos de plantas vazios: Guarde-os em local coberto, com a boca para baixo.

Plantas que acumulam água: Evite ter bromélias e outras plantas que acumulam água, ou retire semanalmente a água das folhas.

Suporte de garrafão de água mineral: Lave-o sempre quando fizer a troca. Mantenha vedado quando não estiver em uso.

Falhas nos rebocos: Conserte e nivele toda imperfeição em pisos e locais que possam acumular água.

Caixas de água, cisternas e poços: Mantenha-os fechados e vedados. Tampe com tela aqueles que não têm tampa própria.

Tonéis e depósitos de água: Mantenha-os vedados. Os que não têm tampa devem ser escovados e cobertos com tela.

Objetos que acumulam água: Coloque num saco plástico, feche bem e jogue corretamente no lixo.

Vasilhas para animais: Os potes com água para animais devem ser muito bem lavados com água corrente e sabão no mínimo duas vezes por semana.

Pratinhos de vasos de plantas: Mantenha-os limpos e coloque areia até a borda.

Objetos d’água decorativos: Mantenha-os sempre limpos com água tratada com cloro ou encha-os com areia. Crie peixes, pois eles se alimentam das larvas do mosquito.

Lixo, entulho e pneus velhos: Entulho e lixo devem ser descartados corretamente. Guarde os pneus em local coberto ou faça furos para não acumular água.

Lixeira dentro e fora de casa: Mantenha a lixeira tampada e protegida da chuva. Feche bem o saco plástico.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Mulher 17/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE DA UNIDADE MÓVEL SESC SAÚDE MULHER NO MUNICÍPIO DE MARCELINO VIEIRA

No período de 06 de novembro a 18 de dezembro de 2019, a Unidade Móvel Saúde Mulher do SESC/FECOMERCIO/SENAC esteve na cidade de Marcelino Vieira, realizando exames de preventivos e mamografias. A vinda da carreta e toda equipe de profissionais foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira com o SESC.

Foram realizados 957 exames durante o período de atendimento, sendo 413 exames de preventivos, porcentagem de 50% da meta e 544 exames de mamografias, porcentagem de 65% da meta. Destaque para mulheres faltosas o que dificultou o alcance das metas.

O Prefeito Kerles Jácome (Babau), está satisfeito com a quantidade de exames realizado pela equipe, no encerramento ele agradeceu a dedicação e a valiosa colaboração dos profissionais para os vieirenses.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 08/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JANEIRO BRANCO 2020: PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL
#Saúde 27/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JUSTIÇA AUTORIZA MUNICÍPIO UTILIZAR EQUIPAMENTOS DE ANTIGA APAMI – HOSPITAL MATERNIDADE PE. AGNELO FERNANDES No último dia (18) de dezembro, penúltimo dia que antecede o recesso do Poder Judiciário, o Juiz da Comarca de Marcelino Vieira concedeu autorização para que o Prefeito Kerles Jácome Sarmento (Babau), possa receber os bens do Hospital Maternidade Pe. Agnelo Fernandes para fins de utilização por parte do município nas outras unidades de básicas de saúde.
Lembrando, no fim da última gestão municipal, a então Maternidade foi fechada por irregularidades administrativas constatadas pelas justiças estadual e federal que culminaram na cassação do ex-Prefeito Dr. Ferrari e no afastamento dos servidores ligados a referida unidade de saúde.
No início da atual gestão, o Prefeito Kerles Jácome (Babau) o empreendeu esforços para reabri-la. Realizou melhoramentos no prédio, adquiriu equipamentos hospitalares, contratou pessoal e instalou várias especialidades médicas.
Ocorre que muitos problemas surgiram no decorrer de reabertura da unidade que fizeram o Prefeito recuar:
Primeiro, o gestor enfrentou sérios problemas administrativos com a Interventora Judicial que quis implantar uma administração incompatível com a realidade financeira do município.
Segundo, foi constatado que a APAMI que administrava a Maternidade, até a data de 13/08/2019, se encontrava com uma dívida orçada em R$ 324.404,28, que, somados aos precatórios, poderia chegar a mais de meio milhão de reais.
Terceiro, diante dos trabalhos de engenharia realizados no prédio pelo município, constatou-se uma infinidade de problemas estruturais de tal intensidade que, o conserto de um, implicava no surgimento de outros.
Diante dos problemas acima, a atual gestão idealizou outro projeto e logo iniciou a ampliação e reforma da UBS Dona Laura a fim de atender os pacientes do município em prédio novo e confortável e no padrão do Ministério da Saúde e que hoje já se encontra com 100% concluída.
A justiça por sua vez dissolveu a antiga APAMI que administrava a Maternidade e determinou o levantamento de todos os seus bens para pagamento de seus credores e que os bens remanescentes fossem entregues ao município.
Atendendo pedido do município, a justiça local determina finalmente que os bens móveis e todos os equipamentos hospitalares da dissolvida APAMI passem a ser administrados pelo município de Marcelino Vieira a partir de então.
Com essa Decisão, o município agora poderá equipar a UBS Dona Laura que está ampliada e logo será inaugurada para oferecer conforto aos pacientes e condições de trabalho aos seus servidores.

Assessoria de Comunicação.
#Obra 01/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UBS - UNIDADE BÁSICA DE SAÚD DONA LAURA AS OBRAS NÃO PARAM: a ampliação da Unidade Básica de Saúde Dona Laura a todo vapor.
É dado ao conhecimento de todos que desde que iniciou sua gestão em 2017, o Prefeito Kerles Jácome Sarmento (Babau) não tem medido esforços para ofertar uma saúde de qualidade a população vieirense. São muitos feitos, entre eles a recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde Dona Elita, a aquisição de uma nova frota de transporte para a saúde, mais recentemente entregando duas ambulâncias e uma Van, zero km, e agora a ampliação da Unidade Básica de Saúde Dona Loura, que anda a todo vapor.

Os recursos empenhados nesta ampliação são frutos de uma ementa parlamentar, do a época, Deputado Federal Rogério Marinho, direcionada ao Piso da Atenção Básica (PAB). O empreendimento é resultado da parceria entre o Governo Federal, a Prefeitura Municipal e o Fundo Municipal de Saúde, na qual o investimento total foi de R$ 276.206,81 (Duzentos e Setenta e seis mil, duzentos e seis reais e oitenta e um centavos). A ampliação da Unidade Básica de Saúde Dona Laura representa para o município de Marcelino Vieira uma grande vitória, tendo em vista que possibilitará muito mais conforto no atendimento à população, mais serviços na área da saúde, maior rapidez e mais qualidade no atendimento.

Assessoria de Comunicação.
#Saúde 01/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FROTA RENOVADA O ano de 2019 começou com muitos Trabalhos Prestados! O Prefeito Kerles Jácome Sarmento (Babau) iniciou mais um ano de gestão e como primeira ação em 2019 fez a entrega de duas novas ambulâncias e uma Van, zero Km, à população, no dia 04 de janeiro. Os 3 novos veículos integrarão a já renovada frota da saúde no município, um dos grandes compromissos assumidos pela Administração municipal frente a uma problemática histórica.

Para a saúde municipal, os novos veículos representam um ganho imenso e um investimento de total 375 mil reais, desses 25 mil recursos próprios e o restante oriundos do ministério da saúde e emenda parlamentar. Modernas as ambulâncias e a Van são totalmente equipadas, climatizadas, a última inclusive com assento especial para cadeirantes. Tudo isso contribuindo e acrescentando conforto, qualidade e segurança aos usuários.

Assessoria de Comunicação.

www.marcelinovieira.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 13:39:14