segunda-feira 21 janeiro 2019
  • :

SECRETÁRIO DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO, CÉSAR PAIVA, DEIXA CHEFIA DA PASTA PARA REASSUMIR CADEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES

Depois de ter sido licenciado do cargo de vereador para assumir o cargo de Secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo no início de 2017, o Vereador César Paiva, retornou à Câmara de Vereadores.

Em sessão ordinária na Câmara, ocorrida no último dia 30 de novembro, ex-secretário e agora vereador César Paiva discursou apresentando todas as suas ações a frente de Secretário de Cultura. Em sua fala o Vereador destacou os importantes feitos na sua estada a frente da pasta. Disse:

“Senhor Presidente, Senhores Vereadores, prezados conterrâneos que nos ouve pela internet; Retorno à esta casa, para dar continuidade ao meu mandato que foi concedido pela vontade de 329 pessoas deste município; Como todos sabem, abri de mão do cargo de Vereador por um período, para assumir o cargo de secretário de cultura, no objetivo de colaborar com o grupo político pelo qual fui eleito; Licenciando-me do cargo de Vereador para ser Secretário, tinha certeza de que não causaria qualquer prejuízo a quem votou em mim, porque continuei sendo o mesmo César Paiva, além de que sabia que quem assumiria no meu lugar poderia prestar relevantes serviços, como de fato aconteceu. Hoje, estou de volta para dar continuidade ao meu mandato que reinicio apresentando tudo o que consegui fazer nestes quase dois anos como Secretário de Cultura, Esporte e Turismo mesmo diante da falta de recursos e mesmo diante do município se encontrar com pendências no CAUC (Cadastro Único de Convênios) por conta da gestão passada, mas ainda assim, consegui realizar muitas ações. Sempre contando com o apoio do Prefeito Babau, tive livre trânsito para implementar as ações de minha gestão. Passo a descrever todas as realizações que consegui a frente da Secretaria e as que o município realizou com a colaboração desta importante pasta:

1- Distribuição de material esportivo aos atletas de nosso município, como: Bola, Redes para quadras e Campo, Ternos;

2- Realização de dois Campeonatos de Futebol de Salão;

3- Realização de dois Campeonatos de Futebol de Campo;

4- Realização de dois Torneios de Sinuca;

5- Realização de duas Corridas Atléticas;

6- Realização de uma Corrida Ciclística;

7- Realização de duas Cavalgadas;

8- Regate da Missa do Soldado;

9- Entrega da Medalha “90 anos do fogo de Lampião” à várias personalidades do município e região;

10- Aterramento do Campo de Futebol Beira Rio;

11- Realização de melhoramento de limpeza no Campo de Futebol Francisco Xavier Imóveis, o que foi feito por duas vezes;

12- Conserto do teto Carneirão que no momento encontra-se em execução;

13- Decoração da cidade para a Festa de Padroeiro nos dois anos;

14- Realização da Festa do Povão e de Emancipação Política nestes dois anos de 2017 e 2018;

15- Aquisição de uma sede para a Banda Filarmônica Pe. João Batista; e

16- Aquisição de instrumentos para a Banda Filarmônica Pe. João Batista;

Com estas realizações, deixo a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo na certeza de que exerci meu papel e me encontro pronto para assumir novos desafios. Obrigado a todos.”